----Drums, Radio, Technology....

sábado, 8 de janeiro de 2011

Marco Minnemann



Já há algumas semanas que ando para fazer um post onde seja feita referencia ao baterista, compositor, produtor e multi-instrumentista, Marco Minnemann.
Minnemann nasceu na Alemanha a 24 de Dezembro de 1970 e é autor de diversos trabalhos educacionais editados em livro e em DVD. As suas diferentes experiências musicais levaram-no a tocar vários instrumentos (bateria, guitarra, baixo e teclados) e diferentes estilos de musica (jazz, rock, heavy metal e death metal). Mas é sem duvida por detrás de uma bateria que Marco atinge o virtuosismo, tocando com grandes nomes do panorama musical como:
Terry Bozzio (ex-baterista de Frank Zappa), Trey Gunn (baixista dos King Crimson), Tony Levin (baixista de Peter Gabriel), Adrian Belew, Eddie Jobson, Alex Machacek, entre muitos outros.










Deixo aqui dois vídeos onde é bem visível as qualidades de Minnemann como baterista; no primeiro em conjunto com a banda de Adrian Belew Power Trio e no segundo, juntamente com Alex Gonzalez, em uma participação num tributo a Stewart Copeland dos Police.