----Drums, Radio, Technology....

sábado, 24 de julho de 2010

Pearl Jam



Confesso que não morro de amores por esta banda, mas reconheço a qualidade das suas musicas e dos seus músicos.
O meu primeiro contacto com os Pearl Jam foi exactamente com o seu primeiro álbum "Ten". Na altura um colega de trabalho emprestou-me o CD e logo após a primeira audição decidi que iria comprar um exemplar para a minha colecção. Lembro-me que, tal como muitos outros álbuns que adquiri e que me fascinaram bastante, também este tocou n vezes em repeat no meu leitor de CDs.
A semana passada, por motivos da passagem da banda pela 4ª edição do Optimus Alive, voltei a tirar o "Ten" da prateleira e voltei a entregar-me à escuta das 11 fantásticas musicas que compõem este trabalho. Foi assim durante quase toda a semana, culminando no fim de semana em que o álbum fez-me uma companhia super agradável, durante os diversos quilómetros que tive de percorrer, até ao local onde se realizou este ano a Astrofesta 2010 - assunto que não é tema para este blog :)
Para ilustrar este post, fica o vídeo da faixa The Fixer pertencente ao mais recente álbum dos Pearl Jam - Backspacer