----Drums, Radio, Technology....

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ainda... FXpansion BFD ECO



Quando no final do ano passado fiz um post sobre o software da FXpansion "BFD ECO", não imaginava que o preço do mesmo fosse suficientemente acessível, até mesmo a carteiras com tão poucos recursos como a minha!
Assim, por alturas do Natal, acabei por oferecer a mim mesmo o dito software e desde então tenho andado numa "grande guerra" para conseguir obter resultados que me convençam a achar que fiz uma boa compra! É que apesar de na teoria ser dito que - basta comprar, ligar e desfrutar - na prática as coisas não funcionam assim tão facilmente! Existe problemas que vão desde o hardware informático, passando pelo adaptador MIDI, o modulo V-Drums da Roland (no meu caso a TD-3) e acabando nas configurações do próprio software BFD ECO. Só para terem uma ideia, os primeiros dez comentários que li, de pessoas que tentaram fazer o mesmo tipo de adaptação que eu, relatavam enormes problemas de latência que tornava impraticável qualquer tipo de utilização ao vivo ou em gravação!
Actualmente creio já ter resolvido o problema da latência no meu sistema, mas ainda estou longe de ter uma solução perfeita que possibilite gravações decentes, utilizando o meu software de edição de áudio "Adobe Audition".

Mas como desistir não é uma opção... vai-se vendo casos de sucesso, como neste video, onde uma TD-20KX faz "milagres sonoros" através do software BFD2, também da
FXpansion.
.