----Drums, Radio, Technology....

domingo, 12 de setembro de 2010

Echo & The Bunnymen



A oferta veio de Inglaterra e o seu conteúdo é os 5 primeiros álbuns de uma fantástica banda britânica!

Formada em Liverpool em 1978 por
Ian McCulloch, Will Sergeant e Les Pattinson, a banda faz a sua primeira aparição publica na abertura de um concerto dos Teardrop Explodes em Liverpool. Nessa altura o grupo ainda não tinha baterista e utilizava uma caixa de ritmos.
Quando em 1980 é editado o primeiro álbum de originais "Crocodiles", já a caixa de ritmos tinha sido  substituída por Pete de Freitas. A aceitação dos críticos a este trabalho foi de tal maneira positiva que o álbum atingiu o décimo sétimo lugar do Top 20 Britânico, impulsionando a banda para uma sequência fantástica de sucessos, donde se destacam temas como A Promise, The Back of Love, The Cutter, Never Stop, etc... pertencentes aos álbuns "Heaven Up Here" de 1981 e "Porcupine" de 1983. 
Em 1984 o grupo edita "Ocean Rain" - por muitos considerado como o melhor trabalho da banda - que chega ao quarto lugar do Top de álbuns (UK), projectando musicas como Silver e Seven Seas para as rádios de todo o mundo.
A compilação "Songs to Learn & Sing" - que eu bem gostava de ter em CD - surge em 1985, logo após a saída do single "Bring On the Dancing Horses".   
O quinto álbum da banda é homónimo e é lançado em 1987. Pete de Freitas, que por divergências com o grupo abandonou a banda uns tempos antes, não participa neste trabalho, tendo sido substituído por David Palmer, ex-baterista dos ABC. 

A história da banda perlonga-se até aos dias de hoje, mas o principal está no interior desta oferta que chegou até às minhas mãos, vinda de terras de sua majestade - eu vou ficando por cá a ouvir
Echo & The Bunnymen