----Drums, Radio, Technology....

domingo, 3 de janeiro de 2010

Teclado M-Audio Oxygen 8 v2



Em Novembro do ano passado, altura em que comecei a trabalhar no clip "New Directions", o meu entusiasmo pelo software Ableton Live chegou a tomar tais proporções que acabei por não resistir à compra de um pequeno teclado Midi, para beneficiar das funcionalidades de sintetizador de som do programa.
Como o meu horário de trabalho tem tornado impossível a ida à minha loja favorita de musica, na Povoa de S. Adrião, a compra do teclado foi feita em Alfragide, numa loja, que cada vez que lá vou, fico mais decepcionado com a mesma.
Entrei na loja sem qualquer ideia concreta sobre o teclado a comprar. Apenas tinha como condições; ser barato e pequeno - visto que as dimensões da minha carteira e do meu escritório, também são bastante reduzidas!
Ao contrario do que o empregado me disse, após questionado sobre teclados Midi, até achei que eles tinham bastante escolha. Havia material desde o barato ao caro, e as dimensões estavam na relação directa com o preço.
A oferta de uma versão do Ableton Live nos teclados da M-Audio acabou por ser determinante na escolha da marca. E o facto do modelo mais barato da M-Audio ser pequeno e ter um preço convidativo, arrumou por completo a questão! Comprei o Oxygen 8 v2 da M-Audio.