----Drums, Radio, Technology....

domingo, 25 de outubro de 2009

depinas



Já há bastantes anos que o meu irmão se dedica a conceber musicas em sua casa, apenas pelo simples prazer de as construir e executar à sua vontade. Para tal, ele rodeia-se duma panóplia de material que vai desde guitarras a sequenciadores, passando, é claro, por diversos pedais de efeitos.
Em algumas dessas musicas, normalmente as que eu achava que a percussão era "fraca", eu fazia um remix onde colocava percussão adicional. Existe musicas do meu irmão, com bateria adicional, desde o tempo em que eu usava as "digital drum machines" da Yamaha! Apenas mais recentemente, com a minha aquisição das V-Drums da Roland, é que o meu irmão começou a elaborar algumas musicas em que a parte da percussão é totalmente minha, não havendo presença de bateria sintetizada quer por sequenciadores, quer por sintetizadores.
- Ditos que dizem - Foi a ultima a ser projectado nestas condições. O resultado pareceu-nos bastante interessante, o que nos levou a decidir, fazer mais trabalhos em conjunto.
É nossa ideia pôr, esses trabalhos na Internet. Para isso criamos uma página no Myspace e chamámos a este projecto - depinas.

Nota: O avatar foi concebido pela minha sobrinha!