----Drums, Radio, Technology....

domingo, 4 de novembro de 2007

Pat Mastelotto



Aqui fica um vídeo de uma das minhas várias bandas preferidas, os King Crimson. O baterista actual da banda é Pat Mastelotto que ocupou o lugar após a saída de Bill Bruford em 1998. Sempre fui um grande admirador de Bruford, que enchia-me de prazer, a ouvir tocar, nos antigos álbuns dos King Crimson que o meu irmão tinha em cassetes e em vinil. Mas quando à cerca de três anos me emprestaram o DVD "Eyes Wide Open", com o concerto dado por eles no Japão em 2003, confesso que fiquei boquiaberto com a técnica deste senhor. Mastelotto é um baterista muito rápido e possuidor de uma técnica quase perfeita. Preenche as musicas com ritmos muito poderosos e difíceis de igualar.
Eu sei que este não é o melhor vídeo para ilustrar as capacidades de Mastelotto, pois este tema é bastante "calminho". Prometo num futuro post colocar algo que evidencie mais as qualidades deste fabuloso baterista.

A faixa "One Time" foi retirada do DVD "Eyes Wide Open", que aconselho vivamente a adquirir.