----Drums, Radio, Technology....

sábado, 30 de abril de 2011

Drum Covers



É muito natural que qualquer musico, seja ele amador ou profissional, ao apreciar um trecho musical de uma banda, dê mais atenção ao instrumento do qual é praticante. Quantas vezes dou por mim a apreciar o trabalho de um baterista numa determinada musica e quase a ignorar todos os outros instrumentos que também estão presentes.

Também é normal querer-se tentar executar  o mesmo que outro musico executa numa determinada composição da qual gostamos. Este tipo de exercício tanto pode ser feito isoladamente, como ao mesmo tempo que ouvimos a composição em causa. Em qualquer dos casos estamos a fazer uma "cover".



São muitas as "drum covers" que se podem encontrar na NET, em sites de divulgação de vídeos (ex: YouTube) ou de audio (ex: SoundCloud). Normalmente o som da composição original encontra-se bastante mais baixo do que o som da bateria. Na maioria dos casos o baterista tenta fazer uma cópia do que é executado nesse trecho - afinal a ideia é mostrar que se tem a mesma capacidade técnica - mas também se encontram casos em que se tenta executar versões rítmicas alternativas.